sábado, 25 de junho de 2011

Erros de português

Uma das regras pra sobrevivência é saber se comunicar, mas até a comunicação tem regras... então quebre essas regras:

"Pra mim fazer" (Pra eu fazer)
mim não faz, mim é índio.
"Mim dá um presente?" (Me dá um presente?)
Cara, não é possivel que tenha gente que realmente fale assim.
"A gente fomos" (Nós fomos)
Melhor que 'nóis vai'.
"Houveram muitos acidentes" (Houve muitos acidentes)
Houveram um acidente e o português morreu.
"Entrar lá dentro" (Entrar)
Sobe lá em baixo rapidão e corrige seu português.
"Entre eu e você" (Entre mim e você)
Esse segredo fica entre nóis e eu, tá?
"Comprou o óculos" (Comprou os óculos)
É que esse era monóculos.
"Chamei ele pra festa" (Chamei-o pra festa)
Ah, esse todo mundo comete.
"Comprou duzentas gramas de presunto" (Comprou duzentos gramas de presunto)
E depois foi corta o grama.
"Sinto uma dó" (Sinto um dó)
Sinto um pena dessa pessoa.
"Todo mundo vai" (Todo o mundo vai)
Esse eu não sabia.
"Nunca ganhou qualquer presente" (Nunca ganhou nenhum presente)
Qualquer presente que você consiga imaginar ele não ganhou nenhum.
"O restaurante inaugura amanhã" (O restaurante se inaugura amanhã)
Caipira.
"Não sabiam aonde ele estava" (Não sabiam onde ele estava)
Não entendi essa regra.
" 'Obrigado', ela disse" ('Obrigada', ela disse)
Lésbica.
"Eu sou meia burra"  (Eu sou meio burra)
na minha opnião completamente burra
"O lanche custa 3 real" (O lanche custa 3 reais)
Só se for um daqueles horrível.
"Um dos que foi melhor" (Um dos que foram melhores)
Foi mais melhor assim.
"Eu tinha chego antes de você" (Eu tinha chegado antes de você)
na distribuição de cérebros
"Ela tem um monte de camisetas rosas" (Ela tem um monte de camisetas rosa)
É que ela tem camisetas e rosas.
"Queria namorar com aquela menina" (Queria namorar aquela menina)
É que ele queria namorar ao mesmo tempo que a menina, mas não namorar ela.
"Comporte-se, estamos na mesa" (Comporte-se, estamos à mesa)
Imaginei o filho fazendo bagunça em cima da mesa.
"Ele caiu por causa que tropeçou" (Ele caiu porque tropeçou)
Esse foi o português que caiu e morreu.
"Ela se arrumou por ela mesmo" (Ela se arrumou por ela mesma)
Otra sapa.
"Está 0 graus lá fora" (Está 0 grau lá fora)
Congelou o cérebro.
"Agora é meio dia e meio" (Agora é meio dia e meia)
Daqui a 2 horas vai ser duas e meio da tarde.
"Optou por ir ao parque ao invés de ir ao cinema" (Optou por ir ao parque em vez de ir ao cinema)
Pobre quando quer falar bonito coloca uma palavra como "optou" e depois mata o português.
"A atriz pousou nua" (A atriz poso nua )
Ela era um avião. fiu fiu!
"Nossa! já é 11 horas" (Nossa! já são 11 horas)
Já é hora de aprender a falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Victor?

Minha foto
Um garoto Bizarro com idéias Mirabolantes!